domingo, 16 de outubro de 2011

   Lembro-me de quando era criança e a vida parecia um enorme parque de diversão.....quero esse tempo de volta!
   A noite em claro não está me fazendo bem... penso a cada segundo em como seria seu rosto....Quais traços herdaria, que personalidade?
   Ainda me dói lembrar....e acho que vai doer pra sempre...Um vazio que nunca será preenchido....outro virá um dia, mas nunca será capaz de substituir aquele coração que um dia bateu aqui dentro.
   Saudades de vc, meu Ítalo!
Sabe aqueles dias em que você quer apenas dormir para que ele passe mais rápido???

Graças a Deus eles não existem mais pra mim !!!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

...

Quando a gente ama cuida, respeita, se preocupa e sente saudades dos mínimos detalhes...
Então, QUE PORRA DE SENTIMENTO É ESSE????

sábado, 27 de agosto de 2011

'' E hoje o sonho acaba,
recomeça a esperança que vivveu falecida em vida no meu viver.
As lágrimas ecoam na turbulência
da alma entristecida...

...E vai se esvaindo a ''alegria'' de ''cada'' dia,
em apenas uma NOITE,
com meras palavras miseráveis da alegria que foram um dia,
e ricas da dor que se deveras sentir agora..."
{Alexandre oliveira}

A dor essa...é simplesmente insuportavel..
Arrancaram de mim toda a esperança, alegria, o meu sorriso.. Ele era o maior sonho que alguma vez tive!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Poema em Linha Reta


Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?


Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 6 de junho de 2011

      Ultimamente tenho tido tantos momentos surreais... 
      Do nada, hoje me deu um surto. Levantei da cama com febre e fui andar....Onde eu parei? dentro da igreja de são jorge.
      Sentei...encostei a cabeça no banco e fiquei olhando a arte no teto por incríveis 2h até que uma senhora chegou pra fazer sua oração e se sentou ao meu lado.
     Do nada ela começa a puxar assunto comigo.
     Só sei que fiquei umas 3h conversando com aquela senhora, contei minha vida inteira pra ela e ela ouvindo atentamente sem interromper 1min sequer...
quando termino de falar ela se vira pra mim e diz as seguintes palavras:
    "Ah minha filha, você ainda é tão jovem...Aproveita essa juventude pra fazer suas escolhas enquanto ainda tem tempo de errar. Depois que ele passa se você erra só tem 2 caminhos....abaixar a cabeça de vergonha ou se conformar!"
     Depois de dizer essas palavras se despediu e saiu da igreja cantarolando um hino tão bonito que to até agora procurando ele na internet...
   

domingo, 5 de junho de 2011

"Infeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!"
Benjamim Constant

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sesc João de Meriti Promove discussão sobre políticas públicas


Buscando contribuir para o debate e reflexão sobre as políticas de cultura na Baixada Fluminense, O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Nilópolis (IFRJ) e o grupo PET Conexões de Saberes em Produção Cultural  realizam o I Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense.


Nos últimos anos, a cultura passou a ser um elemento chave para o desenvolvimento social e para a existência individual e coletiva. Nesse sentido, as políticas públicas de cultura são construídas pela participação e interações entre sociedade civil, artistas, produtores, coletividades e agentes governamentais e são espaços privilegiados para a produção de identidades culturais, de expressão e fruição cultural.

Sob a coordenação da Profª Drª  Fernanda Delvalha Picollo, o evento acontece no dia 02 de junho a partir das 13 h no SESC São João de Meriti. Na programação serão discutidos  “O Panorama das políticas culturais na Baixada Fluminense" e a atuação de suas secretarias, assim como a  “Ação Cultural na Baixada Fluminense” , os pontos de cultura e os produtores culturais.
As mesas terão os expositores: - Augusto do C. Vargas Júnior (Secretário de Cultura de Nilópolis), - João Carlos F. Barreto (Subsecretário de Cultura e Turismo de Duque de Caxias),     - Dida Nascimento (Vice-presidente do conselho municipal de Cultura de B.Roxo, artista plástico e coordenador do Centro Cultural Donana), - Jorge Cardozo (Ex-subsecretário de Cultura de Nova Iguaçu), - Bira da Vila (produtor, cantor, compositor e pesquisador), - Ewerson Claudio de Azevedo (ComCausa e produtor cultural), - Isabel de Oya (Afoxé Raízes Africanas),    - Dudu de Morro Agudo (Rapper e coordenador do Movimento Enraizados).
O Programa Tutorial Educacional (PET ) – Conexões de Saberes em Produção Cultural é vinciulado ao MEC e tem como objetivo geral acompanhar e aprofundar o processo de formação dos bolsistas nas distintas áreas referentes ao curso superior de produção cultural ministrado no IFRJ-Nilópolis, possibilitando aos mesmos uma formação de excelência, contemplando a tríade ensino-pesquisa-extensão, com visão ampla, crítica e reflexiva do bolsista sobre sua própria formação, sobre sua atuação profissional, bem como seu papel na sociedade, reforçando os sentidos da cidadania e a consciência social. Para alcançar tal objetivo será realizado um conjunto de atividades abordando os seguintes eixos de ação: formação e organização do grupo PET; aprimoramento da formação específica; aprimoramento da formação global; desenvolvimento da extensão; iniciação científica; participação em eventos e interação com estudantes e profissionais da produção cultural. 

Serviço

I Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense. 
Data: 02/06/2011
Horário: das 13h às 18h
Local: SESC São João de Meriti – Av. Automóvel Clube, 66.
Inscrições Gratuitas pelo e-mail: pet.procultura@ifrj.edu.br
Programação
Horário: 13h30 – 15h15 – Mesa 1: Panorama das políticas culturais na baixada fluminense: a atuação das secretarias e conselhos municipais de cultura
Horário: 15h15 – 15h45 – Coffee Break com Apresentação Cultural
Horário: 13h30 – 15h15 – Mesa 2: Ação cultural na Baixada Fluminense: os pontos de cultura e os produtores culturais
Horário: 17h30 – 18h – Atividade Cultural

Realização:  PET – Conexões de Saberes em Produção com parceria do IFRJ/Nilópolis

sábado, 7 de maio de 2011

50 motivos para não se casar com um produtor cultural(o texto é de Annanda e seu amigo @pedigree )

1. Ninguém sabe o que um Produtor Cultural faz;
2. Produtor Cultural é egocêntrico;
3. Se você perguntar para um Produtor Cultural o que ele faz, vai receber uma resposta curta e uma expressão de alguém que não agüenta mais repetir a mesma coisa:
4. O Produtor Cultural, mesmo quando está errado, sempre está com a razão;
5. Produtores Culturais não ganham dinheiro;
6. Produtores Culturais não tiram férias;
7. Produtores Culturais estão sempre atarefados e sempre vão ignorar suas necessidades afetivas;
8. Toda vez que forem a algum show ele vai ficar horas analisando/critican do a produção;
9. Mesmo depois de casado um Produtor Cultural pode descobrir sua porção mulher/macho, te largar e jogar no outro time;
10. Toda festa que vocês forem ele vai comentar no dia seguinte que não é nada comparada as choppadas do tempo dele no convés;
11. Sua comemoração de aniversário se torna uma produção da Broadway, com patrocínio da padaria da esquina, cheia de gente, e você não consegue aproveitar a festa direito;
12. Produtores Culturais só vão te levar aos cinemas que passam filmes lado B em alemão sem legenda;
13. Todo Produtor Cultural possui pelo menos dois celulares mas você nunca vai conseguir falar com ele quando precisar;
14. Não ouse comparar pagode com samba perto de um Produtor Cultural. É capaz de você ouvir por algumas horas um panorama histórico da música popular brasileira;
15. Sempre que um Produtor Cultural for te responder um e-mail vai acabar copiando para toda a lista de contatos;
16. Se tem amor à vida, nunca compare o trabalho de um Produtor Cultural à realização de uma micareta. Nunca;
17. Sempre que você mandar um e-mail romântico para um Produtor Cultural ele vai deletar sem dó nem piedade pois sua caixa de entrada já está lotada e ele não tem tempo para essas baboseiras românticas;
18. O Produtor cultural sempre vai te largar para ir em várias estréias ou vernissages, mas nunca irá admitir que vai pelo coquetel e pela boca livre;
19. A primeira casa do Produtor Cultural é no escritório, a segunda é no bar. Aprenda a conviver com isso;
20. Produtor Cultural só sabe conversar sobre as alterações nas Leis de Incentivo e como fulano fez pra enquadrar o projeto em dois dias na Petrobrás;
21. Produtor Cultural nunca vai te dar carona porque não tem carro;
22. Produtores Culturais não fazem viagens de final de semana, porque trabalham final de semana;
23. Produtores Culturais vivem cercados de gente interessante, inteligente e mais bem sucedidos que você;
24. Produtor Cultural sempre está atrasado e chega em casa tarde com a desculpa que estava “preso no trabalho”;
25. Produtor Cultural vai pra farra com a desculpa de que estava trabalhando;
26. Produtor Cultural não acorda antes de meio-dia porque estava trabalhando;
27. Produtores Culturais vivem nos seus celulares;
28. Produtores Culturais se vestem como se tivessem 25 anos pra sempre;
29. Produtores Culturais procuram o objetivo, a justificativa e as estratégias de ação da relação, claro que só depois do estudo de viabilidade e de analisar se o cronograma de vocês batem e se está dentro do orçamento;
30. Produtor Cultural é controlador e quer saber “quem foi que mandou você fazer isso?” o tempo todo;
31. Produtor Cultural prefere ocupar as horas de lazer com novas idéias de projetos do que com você;
32. Quando um Produtor Cultural fala que está afim de sair isso significa que quer ir para um bar beber e participar de uma rodinha de violão;
33. Produtor Cultural quer sempre fazer contato pra ampliar o network, inclusive com gente chata;
34. Quando sai com você, o Produtor Cultural te leva para as festas mais alternativas onde encontra os amigos mais estranhos do mundo;
35. Produtor Cultural acha tudo relativo, inclusive você;
36. Produtor Cultural no cinema analisa luz, fotografia, som, se o lanterninha é educado, se a pipoca tá fresca, se o banheiro tá limpo;
37. Produtor Cultural em palestra analisa luz, som, se os recepcionistas são educados, se o banheiro tá limpo, se serviram água para os palestrantes sem passar em frente a câmera que registra o evento, se a arte do evento é bem feita, em que gráfica fizeram e se tem o telefone disponível;
38. Produtor Cultural sempre quer o telefone, email e facebook de tudo e todos, inclusive daquela vizinha piranha, vaca e suja que você não gosta;
39. Produtor Cultural cita nomes estranhos como Pierre Bourdieu, Mussum, Zeca Pagodinho, Canclini, Teixeira Coelho, Cartola e Stuart Hall numa mesma frase e espera que você entenda;
40. Produtor Cultural não fala em mudanças, mas em “quebra de paradigmas”;
41. Produtor Cultural dorme mal, come mal, fuma muito, bebe muito e toma muito café;
42. Todo Produtor Cultural já ficou com mais da metade das amigas e/ou amigos;
43. Metade do armário do Produtor Cultural é preto e a outra metade são blusas de projetos que trabalhou;
44. Produtor Cultural acha que entende muito de música e por isso pode ser DJ;
45. Produtor Cultural acha que entende muito de moda e por isso pode ser estilista;
46. Produtor Cultural acha que entende muito de filosofia e por isso pode falar merda;
47. Produtor Cultural acha que entende muito de cinema e por isso pode fazer filmes;
48. Produtor Cultural acha que entende muito de teatro e por isso é ator;
49. Amigos, namorado (a) e família de Produtor Cultural sempre trabalham em seus projetos de graça para economizar recursos;
50. Produtor Cultural sempre reclama de tudo.

 ________________________________________________________________________
chorei rios de tanto rir quando li isso....falem a verdade, todos nós nos encaixamos em metade dessa lista huahuahuahuahua

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pretinha- Kamau


Jogo de olhar e sedução... (3x)

Vou te encantar do meu jeito, te cortejar, te festejar, te desejar
Te deixar sem jeito, te observar, me preparar, me aproximar
Não vou deixar cair no clichê
Você merece mais do que as idéias que você já conhece
Sua beleza manda e nosso instinto obedece
Chega um tomando vinho tinto, oferece
Ixi, acontece
Não se ligou que a dama não bebe (Tôco)
Logo ali um outro percebe
Pensa que tá fácil e tem a tática certa
Que ela é presa fácil mas a moça tá esperta (Tôco)
Outro vai pra lona mais cedo
Tem que ter respeito, não é força é jeito
Outro mais veio e outro mais foi
Mas é minha vez, licença aqui? Aham? Oi.

[Rael da Rima]
Pretinha, desse jeito você me deixa sem chão
Me dá um minuto só da sua atenção
Pisa devagar aqui no meu coração
E toma esse lugar que agora é seu
Pretinha, desse jeito você me deixa sem chão
Me dá um minuto só da sua atenção
Pisa sem maldade aqui no meu coração
E toma esse lugar que agora é seu

Eu pergunto o nome ela me diz
Só pelo olhar já fiquei feliz
Agora é só deixar a idéia fluir
Eu não posso deixar uma dessa fugir
Eu não vou mentir pra você
Tô a pé, moro só, faço um som
Como diz Marechal? Sangue Bom?
Tem que ser com você, não tem outra opção
Não vou te prometer o mundo e te dar decepção
Eu sou assim. Sei que posso ser melhor contigo
Vem sem medo de gastar seu melhor comigo
Tô pra ser seu amante, seu melhor amigo
Sua fuga desse mundo e seu melhor abrigo
Vem, sem receio de se arrepender
Eu tenho um pouco pra ensinar e muito pra aprender
Eu posso estar errado mas os outros querem ser seus súditos
Eu vim pra ser rei do seu lado

[Rael da Rima]
Pretinha, desse jeito você me deixa sem chão
Me dá um minuto só da sua atenção
Pisa devagar aqui no meu coração
E toma esse lugar que agora é seu
Pretinha, desse jeito você me deixa sem chão
Me dá um minuto só da sua atenção
Pisa sem maldade aqui no meu coração
E toma esse lugar que agora é seu

Pretinha...
Não faz assim comigo não
Pretinha...
Vem comigo, vem comigo
Pretinha...
Não faz assim comigo não
Pretinha...
Minha nossa senhora
Pretinha...
Acredita...
Pretinha...
Tô te falando
Pretinha...
Tá com medo de que?
Pretinha...
Ah, vamo aí.
Pre...


________________________________________________
Porque receber um sms com o link dessa musica num dia em que vc esta se sentindo a pior mulher do mundo não tem preço!

Ganhei meu dia com esse sms ;)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Amor ou razão...eis a questão!



Confusão. Faz e sempre fará parte de nossas vidas.

    Passando pelo blog de um amigo me deparei com essa frase. É exatamente o que eu estou passando...um desses momentos de completa confusão.
    Ter que escolher entre um passado ainda presente e um futuro aparentemente promissor não é uma tarefa nada fácil, principalmente quando o seu coração e a sua razão sismam em não entrar em acordo.
   Tudo o que eu queria agora era um pouquinho de autismo...ou um sono profundo, daqueles sem sonhos, que durasse algumas horas para que em meu doxa eu conseguisse abstrair toda e qualquer informação referente a esse dilema.
   ----------------------------------------------------------------------------------------
A lágrima mais dolorosa
chora a mocinha desiludida
que no verão de outrora sorria.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011....

musica tema desse ano pra mim???

(8)To sem freeeeeeeeeeio...(8)


Ta brabo brother.....